sábado, 10 de fevereiro de 2018

Wrap up Maratona Fairytales





Janeiro foi o mês da Maratona Fairytales, uma maratona criada pela Mafalda do canal A outra Mafalda e para a qual foi criado um grupo no Goodreads que podem aceder aqui.

Não costumo ler muitos contos mas resolvi participar na maratona para também mudar esse meu hábito porque, habitualmente, até são coisas fáceis e rápidas de ler e, por vezes, até nos surpreendemos com a qualidade. Pelo menos a mim isso já tem acontecido.

Dos 4 desafios completei apenas os dois primeiros. Para o primeiro desafio que consistia em Ler um conto tradicional português, li A dama pé de cabra de Alexandre Herculano.
Para o segundo desafio, ler um conto tradicional de outro país/cultura, li Barba azul de Charles Perrault.


879725019207862

Ficaram por completar os restantes dois desafios que consistiam em ler um livro que re-conte um conto de fadas ou um conto tradicional e ler um livro de contos tradicionais. Para o terceiro desafio pensei começar a ler A filha da floresta, um livro que ser lido numa leitura conjunta no grupo da Mafalda para os meses de Janeiro e Fevereiro. Contudo, não consegui começar a ler o livro ainda no mês de Janeiro.


2 comentários:

  1. Obrigada por participares Neuza <3
    Tenho muita curiosidade com o Barba Azul!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não achei nada de extraordinário mas lê-se bem. Desconhecia que era deste autor.

      Eliminar