Ano publicação:2010
Nº páginas: 624 páginas
Pontuação atribuída: 4 estrelas no GoodreadsJacob é um jovem de 18 anos que vive com a mãe e o irmão mais novo. Tem uma inteligência sem igual mas uma incapacidade enorme na interacção com os outros. É um jovem com síndrome de Asperger que vive no seu próprio mundo. Quer integrar-se e tenta de tudo para o conseguir mas as resistências internas e externas são muitas.
Numa tentativa de se integrar, passa a ter alguma sessões semanais com uma professora de competências sociais. Esta aparece morta e as circunstâncias são bastante comprometedoras. A inocência de Jacob é questionada até pela própria mãe.
Sinceramente, no início estava a adorar o livro. Julgava que lhe ia dar 5 estrelas. As descrições dos comportamentos do Jacob eram fantásticas, super realistas. Dava para ter uma noção fidedigna do que é conviver com uma pessoa com Asperger. Contudo, penso que a narrativa se foi arrastando demasiado o que, por vezes, se tornou algo aborrecido. Para além disso, acabei por desvendar o mistério subjacente ao crime o que me desiludiu imenso.
Não está no topo das minhas preferências dos livros da autora mas não posso negar que é um livro muito bom e, mais uma vez, com uma pesquisa extremamente bem feita e transporta para a narrativa.
Este livro é muito bom mesmo! Não é o meu preferido dela. Mas consegue cativar desde o início.
ResponderEliminarUm beijinho
Concordo que cativa.
EliminarTenho-o como um dos meus preferidos. Até ao momento, não consigo escolher um único.
Beijinho