Editora: Colecção Mil Folhas Público
Ano publicação: 2002
Nº páginas: 96 páginas
Pontuação atribuída: 3 estrelas no Goodreads
Há algum tempo, deparei-me com umas listas de livros. Intitulam-se 20 Livros para ler até aos 20 anos e reúnem um conjunto de livros que várias personalidades portuguesas nomeadamente escritores, acham que todas as pessoas deveriam ler até aos 20 anos. Estou quase a chegar aos 30 mas, mesmo assim, resolvi que este ano ia tentar ler alguns livros dessas listas dado que, ainda não tinha lido a maioria dos livros mencionados. Este seria o meu desafio literário para 2017.
Estamos em Março e, Morte em Veneza de Thomas Mann, foi o primeiro livro que li. Terminei-o ontem.
O livro é bem pequeno e centra-se na paixão de um escritor com cerca de 50 anos por um adolescente que encontra na sua viagem a Veneza. Acima de tudo, penso que Thomas Mann quis retratar o Belo e todo o fascínio que este exerce sobre os indivíduos. Compreendi essa ideia mas a forma como foi transposta para o papel não me agradou.
A escrita é complexa e, por vezes, senti que era algo enfadonha. Reconheço que a escrita do autor até é bastante bela mas lá está, foi um livro que não gostei se bem que posso não o ter lido na altura certa.
Sem comentários:
Enviar um comentário