sábado, 17 de junho de 2017

TAG | "The Goodreads Book Tag"


1. Qual foi o último livro que marcaste como “lido”?
Foi o livro Compaixão de Jodi Picoult que li no âmbito do projecto #anocomjodi.

2. Qual a tua leitura actual?
A família, Mário Puzo

3. Qual o último livro que marcaste como “Por ler”?
A princesa de gelo, Camilla Lackberg. É certo que não marco todos os livros que tenho com "Por ler". É uma "etiqueta" que não utilizo muito. Vou colocando mais os livros que vou lendo e dando a minha opinião sobre os mesmos.

4. Qual livro planeias ler a seguir?
Estou a participar no projecto do Facebook World Book Tour o qual tenho divulgado aqui pelo blog. Estou com as minhas leituras um pouco atrasadas mas está a dar-me imenso gozo participar neste projecto. O próximo livro que planeio ler tem a ver com isso e é de um autor nascido em Andorra, Albert Salvadó.  O livro intitula-se O anel de Átila.

5. Utilizas o sistemas de classificação por estrelas?
Sim mas, à semelhança de outras pessoas, gostava que existisse a hipótese de atribuir meias estrelas. 

6. Estás a participar no desafio de leitura do goodreads?
Comecei a participar nesse desafio no ano transacto. Este ano estou novamente a participar e, como o ano passado, consegui alcançar o meu objectivo, este ano procurei ser um pouco mais ambiciosa.  Defini com objectivo anual ler 50 livros. Até agora apenas li 17. Ahah!

7. Tens uma wishlist (lista de livros que queres adquirir)?
Ter tenho mas é sempre relativo dado que acabo sempre por comprar vários livros para além daqueles que constam na minha wishlist. 

8. Qual o próximo livro que planeias comprar?
E não é só um. São 3 =) 
São uns livros da Cotovia da colecção Gato preto. Já vi algumas meninas do Booktube a falarem positivamente dos livros e a edição é linda. O preço também é convidativo pelo que lá terá que ser...

9. Tens frases/textos/excertos favoritos?
À medida que vou lendo, vou marcando as minhas passagens favoritas. Tenho um caderno no qual transcrevo essas mesmas passagens. Uma das últimas que escrevi foi do livro Compaixão da Jodi Picoult e diz assim: "Allie lembrava-se de uma vez ouvir uma canção que dizia que a primeira pessoa por quem nos apaixonamos nos rouba o coração. A primeira pessoa com quem fazemos amor rouba-nos a alma. E se estas forem a mesma pessoa, estamos condenados".

10. Quais são os teus autores favoritos?
Não existe nenhum em particular. Leio vários géneros e vários autores o que faz com que seja raro ler muitas vezes os mesmos autores. Dos que li mais do que um livro e até gostei posso dizer Sveva Casati Modignani, Nora Roberts, Dan Brown, entre outros. 

11. Participas em algum grupo?
Em vários. Destaco: Clube dos clássicos vivos e Leituras partilhadas.  Ambos são dinamizados por Booktubers portuguesas.

12. Achas que o Goodreads poderia melhorar?
Ora bem... A maior parte das coisas pode ser melhorada. Mas, em relação ao Goodreads não sei que sugestão/sugestões dar...

Sem comentários:

Enviar um comentário