quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Agosto #anocomjodi: Frágil


Editora: Civilização Editora
Ano publicação: 2009
Nº páginas:  498 páginas
Pontuação atribuída: 4 estrelas no Goodreads


Mais um livro lido no âmbito do projecto Um ano com Jodi do qual já tenho falado aqui no blog. 

Mais um livro à Jodi Picoult se é que isso se pode dizer em que a autora relata uma situação de doença que vai meter pelo meio uma batalha judicial. Como seria de esperar, vão surgindo várias questões éticas que se tornam a realidade do dia-a-dia de uma unidade familiar em que as relações entre os vários elementos vão sendo afectadas. Paralelamente existem outras histórias algumas com relevância para a história principal digamos assim e outras que, na minha opinião, acabam por não trazer nada de muito significativo.

Não deixa de ser uma leitura interessante e que prende o leitor. Particularmente, penso que acabei por não querer largar o livro quando já passava mais de metade da narrativa. No entanto, confesso que o final não me agradou nem um bocadinho. Acho que o que aconteceu foi desnecessário (quem leu o livro sabe ao que me refiro). Estava a pensar que a história estava a tomar determinado rumo e, efectivamente, a autora teve o seu mérito pois, pelo menos a mim, no último capítulo do livro, conseguiu surpreender-me bastante. 

Recomendo a leitura a quem gostar do género e, em Setembro, continuarei a minha participação no projecto. O livro escolhido é O poder das pequenas coisas e estou a aguardar ansiosamente a chegada do mesmo para que possa começar a leitura conjuntamente com os restantes participantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário