quarta-feira, 20 de março de 2019

Projecto A ler vamos chamar a Primavera


Depois de andar algum tempo ausente, hoje venho-vos falar de um projecto organizado pela Maria João Covas e pela Maria João Diogo o qual se intitula "A ler vamos chamar a Primavera". Este projecto decorre durante o período do ano em que ocorre a estação em causa, ou seja, de 21/3/2019 a 20/6/2019.

Durante o referido período, é-nos proposto que façamos leituras cujo nome do autor (nome próprio ou apelido) ou a primeira letra do título do livro, formem a palavra PRIMAVERA. Porém, para o desafio ser um pouco mais complicado, existe um período para cada letra, ou seja:


P | R | I : 21/03 a 20/04
M | A | V : 21/04 a 20/05
E | R | A : 21/05 a 20/06


O objectivo é irmos lendo sem grande obrigatoriedade. Só é pedido que os participantes adiram ao grupo do Facebook e, à medida que vão fazendo as vossas leituras, tirem uma fotografia do livro e coloquem no álbum da letra respectiva conjuntamente com uma pequena opinião e uma classificação (através de smiles). 

No final, existe um miminho para os participantes que consigam completar 6 ou mais das 9 letras que compõem a palavra.


O desafio tem início amanhã e, nos últimos dias, andei aqui às voltas para saber o que iria incluir nas primeiras três letras. Isto porque queria ao máximo aproveitar para ler livros que já se encontram nas minhas estantes há bastante tempo. Deixo-vos a foto dos escolhidos.




P - Papá das pernas altas, Jean Webster
R - Rio das flores, Miguel Sousa Tavares
I - A gorda, Isabela Figueiredo



Os dois primeiros, tenho-os há muito muito tempo e estavam meio que esquecidos. No entanto, vou tentar ler o primeiro ainda durante o mês de Março para poder incluí-lo no projecto da Dora, #chickladlit. O livro do Miguel Sousa Tavares tinha sido escolhido para integrar um projecto pessoal a que me propus este ano e que tem a ver com o dia em que nasci. Isto porque o autor nasceu no mesmo dia do que eu, ou seja, 25 de Junho. 
Quanto ao livro da Isabela Figueiredo, mora cá em casa desde a última Feira do Livro de Lisboa e está autografado pela autora. Comprei-o sobretudo por ter ouvido falar muito bem e também acabei por aproveitar o facto de estar como livro do dia num dos dias a que fui à feira o que fez com que o trouxesse por um preço bem simpático.

E vocês, já conheciam este projecto? Vão participar? 
O que pretendem ler?

2 comentários:

  1. Olá Neuza,
    Gostei das tuas escolhas. Já li "A Gorda" e gostei muito. Espero que gostes.
    Fico curiosa com "O rio das Flores".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho muita curiosidade em ler mais do autor. Li o Equador e um livro infantil. Gostei bastante de ambos.

      Eliminar