quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Março: Projecto #chickladlit



Durante o próximo mês de Março a Dora vai organizar um projecto dedicado a leituras dentro do género chick/lad lit. E o que é que é isto? Ora deixo-vos o link do vídeo da Dora onde ela explica tudo direitinho.

Nunca li nenhum livro lad lit mas de vez em quando, gosto de fazer leituras dentro do género chick lit. Geralmente, são livros que se leêm muito bem e que me conseguem por bem-disposta que é o que se quer. 

Fiz uma pesquisa do que tenho cá por casa por ler e que se podia enquadrar no projecto e mostro-vos abaixo os livros. A maioria enquadra-se no género chick lit. Tenho apenas um livro lad lit e dois (os que na foto estão na vertical) que não sei bem se se podem incluir nos géneros referidos. 

Vou deixar uma breve sinopse de cada um dos livros que estão na foto o que pode funcionar como sugestão de leitura. Em Março, conto ler pelo menos um destes livros embora ainda não tenha feito a minha escolha. E vocês, já leram algum destes livros? Qual é que me aconselham?








> Um amor imenso, Danielle Steel

No regresso de uma maravilhosa viagem de noivado a bordo do Titanic com os pais e o namorado, Edwina passa, numa noite, de jovem e feliz noiva com uma vida risonha pela frente a mulher que carrega o pesado luto pelos pais e pelo homem que ama, bem como a responsabilidade de criar os cinco irmãos mais novos, deixados orfãos pela catástrofe.
Vergada prematuramente pelo peso do desgosto e das responsabilidades, Edwina nem pensa na hipótese de voltar a apaixonar-se e evita cuidadosamente qualquer envolvimento amoroso durante doze longos anos.
No entanto, à medida que cada um dos irmãos encontra o rumo que o leva ao sucesso e à felicidade para destinos tão vários como Hollywood ou a Europa, Edwina vai começando finalmente a libertar-se do peso opressivo e dos fantasmas que a assombram desde aquela fatídica noite e descobre que a vida pode ser bem mais alegre do que alguma vez imaginou. 



> O lírio vermelho, Nora Roberts

Hayley WB Phillips procura em Memphis um novo começo para si e para a sua filha. Aí encontra um lar e grandes amizades, incluindo Harper, que se torna mais do que um amigo… Mas Hayley receia ceder ao desejo, pois suspeita que os sentimentos que nutre não são só seus. Imagens do passado e um comportamento imprevisível levam-na a acreditar que a Noiva Harper se introduziu na sua mente e no seu corpo. Está na altura de a Noiva descansar em paz; só assim Hayley poderá perceber de novo o seu coração e saber se está disposta a correr o risco…



> Louca por compras dá o nó, Sophie Kinsella

Pela primeira vez na vida de Becky Blomwood, as coisas estão a correr de feição: tem um emprego de sonho. como 'personal shopper' (gasta o dinheiro dos outros e ainda lhe pagam para isso), vive com o namorado, Luke, num apartamento fabuloso em Manhattan e abriram mesmo uma conta bancária conjunta, apesar de não chegarem a acordo acerca de uma saia Miu Miu ser ou não ser considerada despesa de manutenção da casa. Então Luke propõe-lhe casamento - e de repente toda a sua vida se transforma num caos... 



> Uma vez na vida, Danielle Steel

Daphne Fields era adorada por milhões de pessoas, pois partilhava as suas paixões, a sua dor, a alegria e as suas penas. Mas a mais popular das escritoras norte-americanas permanecia um livro fechado para o mundo — mantendo ferozmente a sua privacidade, que nenhum jornalista conseguia desvendar. A sua vida esconde uma infinidade de segredos. Perdeu o marido e a filha num incêndio. O filho sobreviveu miraculosamente e ficou surdo para o resto da vida. As vitórias, as derrotas, os desafios de enfrentar a vida como mulher solteira e ajudar o filho a lidar com a sua deficiência. Mulher forte, não aceita perder, nem a ajuda de ninguém… até descobrir que já não consegue enfrentar a vida sozinha.



> Amores de uma solteirona, Lilian Bell

O que fazer quando se está prestes a fazer trinta anos e se continua solteira? O que fazer quando todas as tuas amigas se casaram e acabas de perder o último comboio? Além disso, na sociedade dos princípios do século XX, ser uma mulher solteira não está nada bem visto… mas a protagonista desta história não está disposta a desistir e quer encontrar o amor mesmo que isso custe o casamento de uma das suas amigas. 



> Querido inimigo, Jean Webster

Sallie McBride, uma rapariga de boas famílias, converte-se sem querer na nova encarregada do orfanato rural John Grier, um cargo para o qual não está preparada... Presa no campo, sem mais companhia do que o político retirado e o médico que trata os órfãos, Sallie descobrirá que há uma vida para lá da alta sociedade de Nova Iorque, aprenderá a ser altruísta... e conhecerá o seu verdadeiro amor.



> O diário de Bridget Jones, Helen Fielding

Relata um ano na vida de Bridget Jones, uma solteira de trinta e poucos anos que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Bridget trabalha numa editora, mora sozinha e é apaixonada pelo seu chefe. Cultiva o hábito de falar com amigas em torno de uma mesa de bar. 


> A namorada dos meus sonhos, Mike Gayle

Will Kelly, um jovem professor de inglês, ainda não se recompôs, e já lá vão três anos, do rompimento com a sua antiga namorada, Aggie, com quem mantivera uma longa relação. Na véspera de completar 26 anos, Willy sente-se sozinho e com a fixa ideia de que só uma reconciliação com Aggie lhe trará de novo a felicidade. Mas tal está longe de poder acontecer. Até porque a sua antiga namorada começou uma nova relação. Entretanto, Willy bebe para esquecer, e uma série de descobertas e rudes golpes irão complicar ainda mais a sua vida. Como irá ultrapassar esta fase má e preencher o vazio que Aggie deixou? 



> Entre mulheres, Julianna Baggott

No âmago desta história está uma relação entre mãe e filha. Com a idade, Lissy, começa a aperceber-se de que, afinal, é muito mais parecida com a mãe do que aquilo que sempre julgou, embora faça outras escolhas e tenha optado ado por uma vida bem diferente da que a mãe escolheu para si própria. 
Quando Lissy começa a desvendar o passado confuso da mãe, ambas viajam até New Jersey onde finalmente conhece as histórias de Anthony Pantuliano, o seu pai biológico, e descobre a avó que supunha morta. É nesta altura que começa a compreender as escolhas feitas pela mãe, e as opções que acabariam por moldar as suas vidas. 


>
O clube de tricô de sexta à noite, Kate Jacobs

Numa cidade tão grande e movimentada como Nova Iorque, é muito fácil perdermo-nos na multidão. Habituada a contar apenas consigo própria, Georgia tem um dia-a-dia esgotante em que tenta conciliar as exigências da sua loja com a educação da filha, Dakota. Em tempos não muito distantes, Georgia era uma jovem apaixonada e decidida a perseguir os seus sonhos, pelo menos até ao dia em que James – o grande amor da sua vida – soube que estava grávida e lhe despedaçou o coração ao fugir para Paris. Nesse dia, Georgia conheceu a solidão e decidiu traçar o seu caminho sozinha. Mas James tem outros planos. Planos que a incluem…
Será, pois, com grande surpresa que ela percebe que a sua loja se transformou num ponto de encontro. Com o pretexto de fazer tricô, mulheres extremamente diferentes entre si fazem uma pausa nas suas vidas atribuladas e partilham segredos, angústias e expectativas. Mas quando o impensável acontece, estas mulheres vão descobrir que o que criaram não é apenas um clube de tricô mas uma verdadeira irmandade.
 



> Louca por compras e a irmã, Sophie Kinsella

Becky pensou que estar casada com Luke Brandon seria como uma grande «caixa de felicidade» comprada na Tiffany. Mas, na verdade, nem tudo era tão maravilhoso como ela imaginava.
Os problemas começaram na lua-de-mel quando Becky contou a Luke uma minúscula mentira sobre uma pequeníssima compra que tinha feito. Agora tem um orçamento restrito, não tem emprego e, pior ainda, a sua adorada Suze tem uma nova amiga. Depois recebe uma notícia surpreendente: tem uma irmã!
Becky ficou mais excitada que nunca. Finalmente, uma irmã de verdade! Imaginava que deviam ter imensa coisa em comum! Podiam ir juntas às compras… Escolher sapatos as duas… Ir à manicura juntas…
Até que a conhece e tem o maior choque da sua vida.
Não pode ser verdade! É impossível que a irmã de Becky Bloomwood não goste de… ir às compras!



>
A fada do lar, Sophie Kinsella

Samantha é uma advogada bem-sucedida em Londres. Trabalha o dia todo, não tem vida doméstica, e só se preocupa em encontrar um companheiro. Habitualmente tem êxito sobre pressão e adrenalina. Até que um dia... comete um erro. E o erro é tão grave que acaba por destruir a sua carreira. Fica tão desnorteada que ao sair do escritório, apanha o primeiro comboio que vê e, quando se apercebe, não sabe onde está. Ao pedir indicações numa grande e bonita casa, é confundida com alguém que tinha sido entrevistada para o cargo de governanta e, sem mais nem menos, é-lhe oferecido o emprego. Não faziam ideia que estavam a contratar uma advogada licenciada em Cambridge com um QI de 158, muito menos que Samantha não faz sequer ideia como funciona o forno.
E o desastre acontece. O caos instala-se quando Samantha luta com a máquina de lavar... com a tábua de passar a ferro... e tenta cozinhar cordon-bleu para o jantar...
 



> Uma rapariga dos anos 20, Sophie Kinsella

Lara sempre teve uma imaginação muito fértil, mas agora, questiona-se se não estará a ficar louca. As raparigas normais de vinte anos simplesmente não vêem fantasmas! Inexplicavelmente, o espírito da sua tia-avó Sadie - sob a forma de uma rapariga ousada, exigente e dançarina de Charleston - apareceu-lhe para fazer um último pedido: Lara deve encontrar um colar que se encontra desaparecido para que Sadie possa descansar em paz.
Lara já tem problemas que cheguem na sua vida. A sua nova empresa está em declínio, o seu melhor amigo e parceiro de negócios fugiu para Goa e acaba de ser abandonada pelo amor da sua vida.
Mas à medida que Lara passa tempo com Sadie, a vida torna-se mais fascinante e a caça ao tesouro transforma-se em algo intrigante e romântico. Poderia o fantasma de Sadie ser a resposta para os problemas de Lara? Poderiam duas raparigas de épocas diferentes aprender algo especial uma com a outra?
 







2 comentários:

  1. Xiiiiiiiiiiiii, tens tantos chicklits!! E até ladlits! :)
    Obrigada por participares!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu problema é ter muitooo por ler e continuar a coprar e a ir àbiblioteca e assim. :|

      Eliminar