domingo, 5 de fevereiro de 2017

World Book Tour: Afeganistão

Durante este ano, resolvi aderir ao grupo do Facebook World Book Tour onde é suposto que façamos leituras tendo por base a nacionalidade do autor (um país por mês). Ao longo de 2017, a ideia é percorrer, por ordem alfabética, os países cujo nome se inicia com a letra A e, em Janeiro, o país escolhido foi o Afeganistão. 

Dado que já tinha ouvido falar muito bem do livro O menino de Kabul de Khaled Hosseini, resolvi escolhê-lo e, concluída a leitura, posso dizer que estou extremamente satisfeita com a minha escolha.



Editora: Editorial Presença
Ano publicação:2013
Nº páginas: 333 páginas
Pontuação atribuída: 5 estrelas no Goodreads


É um livro maravilhoso que me cativou completamente.
Conta a história de dois amigos e respectivas famílias. Trata dos seus sonhos e expectativas de crianças e da realidade com a qual se confrontam enquanto adultos bem como, as "lutas" que têm que travar, os seus preconceitos e os seus "segredos".  Ao mesmo tempo, dá a conhecer o Afeganistão antes dos conflitos e o Afeganistão pós-talibãs.
Um livro extremamente rico e emocionante com uma escrita deliciosa. Sem dúvida que quero ler mais do autor particularmente, a continuação desta história feita de sonhos e agruras.

1 comentário:

  1. Também estou a participar nesse projeto mas a ler a Graphic Novel do Menino de Cabul, porque já li o livro. Foi um dos meus favoritos de 2016 :)

    ResponderEliminar