terça-feira, 28 de março de 2017

Documentário Amanda Knox

Já tinha lido qualquer coisas sobre este documentário aqui na blogosfera mas ainda nunca tinha surgido oportunidade de vê-lo. Muito sinceramente, antes disso, desconhecia a ocorrência deste homicídio bem como de todo o mediatismo em que foi envolto.




Amanda Knox é um documentário original Netflix  no qual são revistos alguns aspectos relacionados com o crime ocorrido em Perugia. Foi nesta localidade italiana que, em Novembro de 2007, foi assassinada a britânica Meredith Kercher. O julgamento deste caso, contando com os recursos interpostos, decorreu até 2015, altura em que, dois dos principais indiciados, Amanda Konx e o namorado Raffaele Sollecito, foram declarados inocentes. 
No documentário são apresentados os factos que levaram a suspeitas e posterior condenação de Amanda e Raffaele os quais estiveram presos durante cerca de 4 anos. São também apresentadas declarações de ambos face a todo o processo mediático sendo  também dados a conhecer os pontos de vista de um jornalista e de um dos principais investigadores do crime. 

Gostei da forma como o documentário está feito baseando-se, não só, nas declarações efectuadas pelas pessoas anteriormente referidas como também sendo dadas a conhecer imagens de arquivo relativas ao próprio caso.  Prendeu-me mas, francamente, não fiquei convencida da inocência quer de Amanda quer de Raffaele. Acho que ficaram muitas pontas soltas na investigação, muitos factos por explicar sobretudo no que respeita às várias mudanças de testemunho que estes indivíduos levaram a cabo. De qualquer forma, muito bem feito e extremamente interessante.

2 comentários:

  1. Olá!
    Conheço a história, mas não conhecia o documentário. Parece interessante. Vou tentar ver.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura.
      Eu não conhecia a história vi foi um vídeo da Dora do Books and Movies em que ela falava sobre o documentário e coloquei logo na minha "listinha".
      Beijinhos

      Eliminar