Editora: Temas e Debates
Ano publicação:2009
Nº páginas: 64 páginas
Pontuação atribuída: 5 estrelas no Goodreads
Morreste-me, texto que deu a conhecer o jovem escritor José Luís Peixoto, é uma obra intensa, avassaladora e comovente: é o relato da morte do pai, o relato do luto, e ao mesmo tempo uma homenagem, uma memória redentora.
Dei 5 estrelas a este pequeno livro. E o que posso dizer sobre ele? É um livro com o qual me identifiquei muito. Aliás, julgo que qualquer pessoa que já tenha perdido um ente querido se identificará com os sentimentos, com as emoções, com a sensação de vazio e de incredulidade que aqui é relatada.
Acho o título fabuloso. É como que o apropriar da palavra morte. Deixamos de dizer que a pessoa morreu para se dizer morreste-me. Há como que uma apropriação daquela morte, um vazio que fica no nosso coração por aquela partida.
O autor conseguiu deixou-me a pensar e, a dados momentos, fez-me sentir um aperto no coração.
Não quero tornar-me repetitiva até porque ultimamente tenho dito aqui no blog que dado livro deveria ser lido por todos. O certo é que tenho tido a felicidade de, nos últimos tempos, ler livros muito bons. Este é um outro exemplo disso e sim, é um livro que todos deveriam ler.
Sem comentários:
Enviar um comentário