sábado, 7 de outubro de 2017

TBR Maratona Spook-a-Thon 2017

Vou participar mais uma vez nesta maratona literária organizada pela Elsa do canal Ordem d'Avis. Realiza-se de 1 a 31 de Outubro e contempla 6 desafios literários e um 7º desafio que consiste em escolher uma frase macabra de um dos livros lidos para a maratona e publicá-la na página de facebook Tuga-a-Thon.

Segue-se então uma foto da minha TBR extremamente ambiciosa (alguns dos livros escolhidos não estão na foto porque penso lê-los no Kobo) e, posteriormente, vou incluir cada livro numa das 6 categorias criadas pela Elsa. 





1. Lê um livro cuja acção se passe no século XIX ou anterior. 
    Uma fortuna perigosa
    Ken Follett


2. O Halloween era uma crença antiga. Lê um livro sobre crenças, mitos ou religiões. 
    A rainha Ginga
    José Eduardo Agualusa


3. Lê um livro cuja acção se passe num país onde gostarias de festejar o Halloween. (EUA)
    Uma questão de fé
    Jodi Picoult


4. Ler algo insólito. Um livro cuja capa sugira...terror, violência, macabro.
    O dominador
    Tess Gerritsen


5. Junta 6 livros da tua TBR. Dentro de cada um coloca um papel com um número. Deita um dado e o número que sair é o livro que vais ler. 
    O mundo em que vivi
    Ilse Losa


6. Tens um livro que tens medo de ler? Está na hora!
    A hora do vampiro
    Stephen King 



Já tenho em andamento a leitura do livro da Jodi Picoult e estou entusiasmada para as restantes leituras. 
O livro que me calhou na categoria 5 está cá em casa há imenso tempo. Já o tentei começar várias vezes e já o incluí em diversas TBR mas acabo sempre por não o ler. Aqui a sorte fez com que saísse o número que lhe tinha atribuído. Vamos lá ver se é desta!
Em relação ao livro que tenho medo de ler, confesso que foi escrito sobretudo pelo autor. Stephen King é uma referência na literatura de horror. Dele apenas li Carrie e, sinceramente, não me impressionou muito. No entanto, resolvi dar mais uma oportunidade ao autor de que tanta gente gosta e escolhi o segundo livro que publicou, A hora do vampiro (1975).

Sem comentários:

Enviar um comentário