segunda-feira, 19 de março de 2018

Séries que vi #2: Uma família muito moderna









Resultado de imagem para Uma família muito moderna temporada 1



 
Não vos venho falar de nada novo uma vez que esta série é já bem antiga e bem conhecida do grande público. É bastante aclamada e já foi vencedora de vários prémios entre eles o Emmy para melhor série de comédia. 

Terminei a primeira temporada há uns dias atrás e não quis deixar de vir aqui falar um pouco sobre Uma família muito moderna. É uma série norte americana de comédia e que, como o próprio nome indica, se baseia nas dinâmicas familiares e no dia-a-dia de uma família. Tem três núcleos familiares que nos remetem também para as novas construções familiares uma vez que há um casal gay que adopta uma menina e uma família reconstruída em que há uma grande diferença de idade entre os cônjuges sendo um deles emigrante colombiano nos EUA. 

Já tinha visto vários episódios. Limitava-me a ver quando estava a dar na televisão e até gostava. É aliás das séries em que é perfeitamente possível fazê-lo. Contudo, sempre pensei vê-la desde o início uma vez que abordava temáticas bem actuais e sobre as quais tenho particular interesse. É uma série que não desilude e que nos faz passar um bom bocado. É para ir vendo. Para passar algum tempo com as personagens e para criar alguns pontos de identificação com as mesmas. Isto porque em dado momento da nossa vida, já todos passámos por algumas das situações que ali estão representadas.

As personagens estão extremamente bem conseguidas e interpretadas. Desde o Jay ciumento e que teima em ser conservador, à colombiana Glória com a sua personalidade e aspecto marcantes.

Esta primeira temporada é constituída por 24 episódios com cerca de 20 minutos cada o que é bem ao meu gosto. Actualmente, vai na nona temporada sendo que, vamos acompanhando o crescimento dos personagens mais jovens que vão deixando a adolescência e entrando na idade adulta. 

2 comentários:

  1. Eu adoro esta série!! A personagem do Phill é brilhante. Gosto muito.
    Um beijinho

    ResponderEliminar