terça-feira, 2 de abril de 2019

TBR Maratona literária Volta ao mundo

De 25 de Março a 21 de Julho de 2019, a Roberta do Flames e a Cristina do Linked books estão a organizar mais uma original maratona literária. Como já vem sendo hábito, vou participar! 




Trago-vos hoje a minha TBR para a Maratona literária Volta ao mundo. São 15 os desafios gerais desta maratona. Desafios esses que nos levam a fazer uma viagem literária pelo mundo uma vez que a cada desafio está associado um país ou conjunto de países. Ou seja, para cada desafio, é esperado que se leia um livro cujo autor/autora seja natural daquele país. No final, com a partilha dos livros lidos, devemos colocar uma citação dos mesmos que tenha sido particularmente significativa para nós. 

Deixo então os países que compõem estes quinze desafios e os livros que planeio ler para cada uma das categorias.


1. América latina - Colômbia





2. Espanha





3. Reino Unido ou Irlanda - Reino Unido





4. Itália 





5. Países nórdicos





6. Japão


??????



7. Ex-URSS - Rússia





8. País à escolha (não pode ser repetido) - Egipto





9. EUA ou Canadá - EUA





10. Portugal





11. França





12. Brasil





13. Países árabes - Argélia





14. Países africanos





15. China





Existem também desafios extra a cada um dos quais acrescem 25 páginas às lidas para a maratona. Ao todo são cinco e estão relacionados com fotografias. São eles:

A. Tirar uma foto do livro que estás a ler neste momento usando um bilhete como marcador de livro (pode ser qualquer bilhete de transporte).

B. Tira uma foto com o livro que estás a ler neste momento dentro de uma mala (pode ser mala de viagem, saco de viagem, etc).

C. Tira uma foto de ti a ler num meio de transporte. 

D. Tira uma foto de um livro ao pé de uma árvore (há quem use o musgo das árvores para perceber onde é o norte).

E. Em que dia vais viajar? Pensa no dia da tua próxima viagem e usa esse número para contares os livros da tua estante. Quando chegasse ao livro correspondente, tira uma foto. 


Embora ainda não tenha concluído nenhuma das leituras a que me propus, acabei de tirar uma foto para o desafio E pelo que fiz um álbum no grupo do facebook criado para partilha de leituras. Se ainda não conheciam esta maratona, juntem-se ao grupo do facebook e partam nesta viagem.

E já agora, não sei se reparam mas, ainda não escolhi nenhum livro para o desafio 6 correspondente ao Japão. Tem algum livro/autor que me possam sugerir?

Sem comentários:

Enviar um comentário