Título original: The girl on the train
Duração: 1h52mAno lançamento: 2016
Género: Drama, Mistério, Thriller
Director: Tate Taylor
Com: Emily Blunt, Haley Bennett, Rebecca Ferguson
Este é um filme baseado no livro de Paula Hawkins, A rapariga no comboio, o qual foi imensamente falado no último ano. Foi com bastante curiosidade que li o livro e, aguardei ansiosamente pelo filme para perceber de que forma tinha sido feita a adaptação.
Gostei do livro mas acabei
por não me surpreender muito com o seu desenvolvimento e conclusão. Gostei do facto de ser baseado em
três pontos de vista diferentes e, ainda achei mais interessante o facto
da autora efectuar todas as descrições por dias e alturas do dia,
associado-as ao horário do comboio. Acabei por dar 4 estrelas no Goodreads.
A história tem origem no ponto de vista de três mulheres ambas com personalidades extremamente fortes e elos de ligação entre elas.
Rachel viaja todos os dias de comboio e observa aquilo que a rodeia, as mesmas casas e as mesmas pessoas, fantasiando com a vida destas. Até que um dia, presencia algo errado e resolve falar com a polícia tornando-se parte integrante de uma catadupa de acontecimentos.
Em relação ao filme, no geral, até gostei mas, sinceramente, não consegui ter grande ligação com as personagens. Inclusivamente, por vezes, achei a actriz que desempenha o papel de Rachel algo exagerada e muito pouco natural.
Como já tinha referido, parti para o filme após a leitura do livro. Neste sentido, achei interessante o filme tentar acompanhar a forma como a narração do livro é feita, apresentando o ponto de vista das três mulheres e focando as viagens de Rachel no comboio. Fiquei foi com a sensação que, para quem não leu o livro, a visualização do filme pode, por vezes, ser um pouco confusa.
Achei interessante que, a pessoa que me acompanhava, não tendo lido o livro, conseguiu desvendar o final mais ou menos a meio do filme.
Atribuí uma classificação de 7 no IMDB.
Sem comentários:
Enviar um comentário