Editora: Bertrand Editora
Ano publicação: 2015
Nº páginas: 152 páginas
Pontuação atribuída: 5 estrelas no Goodreads
Ultimamente e atendendo à fase pessoal em que me encontro, dou por mim a ler vários livros sobre maternidade. Deparei com ele numa das bibliotecas que frequento. De alguma forma, acabou por me chamar a atenção e resolvi trazê-lo para casa.
Acabei por descobrir que a autora é minha conterrânea e já teve um livro sobre a entrada nos 30 anos no Top 100 da Amazon. Sem dúvida que o pretendo ler até porque também está na biblioteca.
Gostei muito deste livro e acabei por lhe dar a pontuação máxima no Goodreads. É um livro simples e bem-disposto. Retrata com algum humor episódios da vida da própria autora que poderiam ser episódios na vida de tantas de nós que somos mães e que, em tempos estivemos grávidas.
São sobretudo, situações que a grande maioria de nós não admite, por se tratarem de coisas que trazem uma imagem menos cor-de-rosa daquilo que é a gravidez e a maternidade. No entanto, acaba por haver uma identificação com esses aspectos que fazem de nós meros seres humanos que, pelo menos, por um par de vezes, desejámos desaparecer da confusão que a nossa casa e até a nossa vida se pode tornar.
Resolvi inclui este livro como leitura para o The Bibliophile club dado que, em Janeiro, era esperado que lêssemos um livro de não-ficção/auto-ajuda.
Sem comentários:
Enviar um comentário