sábado, 19 de janeiro de 2019

Opinião #30 : O filho das sombras (#2 Trilogia Sevenwaters)






Editora: Bertrand Editora
Ano publicação: 2002
Nº páginas: 462 páginas 
Pontuação atribuída: 5 estrelas no Goodreads



Trata-se do segundo volume da Trilogia Sevenwaters. Esta é uma série de fantasia baseada na cultura celta e que nos trás a história de uma família muito ligada à natureza e aos seus elementos em particular à floresta de Sevenwaters.

Não é de todo, um género que eu esteja acostumada a ler mas, estou a gostar cada vez mais desta trilogia talvez devido à própria escrita da autora. Sem dúvida que vou querer continuar com estes livros.

Neste volume, a autora centra-se na história de Liadan, uma das filhas de Sorcha (personagem principal no primeiro volume da trilogia). Liadan, herdou algumas capacidades que a mãe detinha particularmente, capacidades curativas e espirituais. É aqui que estas capacidades se irão desenvolver e Liadan irá aprender a lidar com elas ao mesmo tempo que descobre o amor, onde menos espera.

Talvez seja também essa parte do romance que a autora incluiu em ambos os volumes da saga que me captiva mas o certo é que começo a estar bastante envolvida nesta trama familiar, a ter preferências em termos de personagens e quase que a desejar que a vida lhes corra de feição.

Não vou querer revelar muito mais sobre a obra para não levar a spoilers em relação a este e ao primeiro volume mas, na minha opinião, é uma história que irá encantar não só os fãs confessos de fantasia mas também aqueles que, como eu, procuram a medo descobrir este género literário.




Sem comentários:

Enviar um comentário