terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Opinião #3: Pura Coincidência, Renée Knight









Editora: Suma
Ano publicação: 2016
Nº páginas: 297 páginas
Pontuação atribuída: 3,5 estrelas no Goodreads



Já tinha ouvido falar do livro aqui e ali e, nos últimos tempos, como fiquei bastante interessada por thrillers, acabou por me despertar a atenção. A acrescentar a isso, esta edição super gira da Suma, em capa dura, ligeiramente mais pequena do que o livro em paperback e um pouquinho mais baratinha.

Este livro é uma das primeiras experiências em termos de escrita de uma directora de documentários da BBC o que, na minha opinião, não deixa de ser um facto interessante. 

O livro gira em torno de Catherine, uma mulher bem sucedida profissionalmente, casada e com um filho. A dado momento, descobre que é a protagonista do livro que está a ler sendo que nele é relatado um episódio da sua vida que sempre quis esconder. E é aqui que surge o mistério e a "luta" de Catherine para compreender o que se passa e, quem é que poderá conhecer alguns dos seus "demónios" mais profundos. 

É um livro que me fez passar um bom bocado. Uma leitura agradável e extremamente fluída. É daquele estilo de livro que faz com que o leitor queira ler mais com curiosidade de saber o que se irá passar.

Gostei da forma como se intercala o presente com o passado e sob a perspectiva de diversos personagens. Acaba por ser interessante percepcionar a interpretação que cada um faz das ocorrências e o que as mesmas lhes acabam por despertar em termos de sentimentos e emoções.

Confesso que houve um twist que me surpreendeu. Ao longo da narrativa pensei em diversas situações mas nesta, nunca.

Contudo, o final não me satisfez totalmente. Sinto que ficaram algumas pontas soltas que gostava de ver "solucionadas". Para além disso, embora o tenha lido com relativa rapidez, por vezes, senti que a autora estava a repetir-se um pouco em dados pormenores.

1 comentário:

  1. Tenho essa edição de capa dura!! Ainda não li mas tenho/tinha algumas expectativas...

    ResponderEliminar